• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após oposição solicitar CPI dos Respiradores, Rui pede que gestão de ACM Neto também seja apurada

Após oposição solicitar CPI dos Respiradores, Rui pede que gestão de ACM Neto também seja apurada

Segundo o petista, 'quanto mais apuração, mais transparência'

Por Da Redação
Às

Após oposição solicitar CPI dos Respiradores, Rui pede que gestão de ACM Neto também seja apurada

Foto: Farol da Bahia

Depois da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protocolar um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o desvio de R$ 48 milhões utilizados em uma compra de respiradores pelo Governo do Estado, que nunca foram entregues, o governador Rui Costa (PT) pediu, nesta quarta-feira (27), que os contratos firmados pelas prefeituras durante a pandemia também sejam investigados. "Quanto mais apuração, mais transparência", disse.

“Vamos apurar também os contratos feitos pelas prefeituras? Como a prefeitura de Salvador e outras prefeituras que pagaram quase o dobro do que o Estado pagou nos contratos de prestação de serviço. Quem eram os fornecedores? Quem eram os prestadores de serviço que fizeram o serviço para a prefeitura de Salvador na época do ex-prefeito (ACM Neto)? Quanto mais apuração, mais transparência. Vamos apurar quem montou aquele hospital de campanha na Avenida Paralela?”, alfinetou o governador, em entrevista à Rádio Juazeiro FM.

Na ocasião, ele reafirmou que não tem temor em relação a CPI dos Respiradores e o que mais ele quer é que os culpados sejam presos novamente. “Não tem nenhum ser humano que queira que essa apuração chegue a conclusão mais do que eu, e que os culpados sejam novamente presos. Faço questão de repetir que nós denunciamos e a polícia civil da Bahia prendeu (os suspeitos), com autorização judicial. […] Gostaria de saber porque o Ministério Público da Bahia optou por soltar os criminosos”, disse Rui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário