Esportes

Após sequência de derrotas, Léo Condé é demitido do Vitória

Demissão foi oficializada pelo clube na tarde desta terça-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após sequência de derrotas, Léo Condé é demitido do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Léo Condé não é mais o técnico do Vitória. A demissão, que foi oficializada pelo clube na tarde desta terça-feira (14), após reunião com o treinador, ocorre depois de uma sequência de sete jogos sem vencer. Entre eles, cinco são no Brasileirão, competição em que o rubro-negro está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas. 

"O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro B 2023 e título baiano de 2024. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na nova caminhada!", diz publicação do time em rede social (veja no final da matéria). 

A frente do Vitória desde fevereiro de 2023, quando chegou para substituir João Burse, Condé iniciou o trabalho com duas decepções, sendo eliminado do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Bancado pela diretoria, o treinador teve 40 dias para preparar o time para a Série B. Na competição, o comandante conduziu o Vitória a uma campanha histórica, conquistando o primeiro título nacional do clube. 

Em 2024, o time acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. No entanto, com o título do Campeonato Baiano contra o Bahia depois de seis anos, e o grande desempenho contra o rival nos clássicos mantiveram a confiança da torcida e da diretoria no trabalho do mineiro. 

Só que essa confiança ruiu com o péssimo início do Vitória no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro perdeu quatro dos cinco jogos disputados na elite do futebol nacional. Entre esses jogos, a equipe ainda foi derrotada pelo Botafogo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ao todo Condé treinou o Vitória em 73 jogos, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Foram dois títulos conquistados: a Série B em 2023 e o Campeonato Baiano deste ano. 

O Vitória ainda não informou quem será o novo técnico da equipe. O próximo compromisso do rubro-negro será no sábado (18), às 16h, contra o Atlético-GO, no Barradão, pela sétima rodada do Brasileirão.  
 

Publicação do Vitória sobre o desligamento: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário