O poder dos PDV’S na tomada de decisão de compra só aumenta
Confira a coluna desta semana de Adriano Sampaio
Foto: Divulgação
O aumento das decisões de compra nas lojas está diretamente relacionado a uma mudança de comportamento do consumidor. As lojas deixaram de ser apenas um lugar de compra, tornando-se também um espaço de entretenimento e experiência. Com isso, as empresas passaram a investir cada vez mais em suas lojas físicas, transformando-as em verdadeiras mídias.
Um relatório de insights da TKM Consultants do ano passado descobriu que o PDV é “mais influente” do que a publicidade na TV, no rádio e na imprensa . Segundo alguns cálculos, surpreendentes 75% das nossas decisões de compra são tomadas na loja, destacando como a compra por impulso perturba o processo normal de tomada de decisão do consumidor, destacando o lado emocional e auto-gratificante. Por isso, o chamado POP (Point of Purchase) tem se tornado uma estratégia cada vez mais importante para as empresas. Ele se refere a todas as ações realizadas no ponto de venda para influenciar a decisão de compra do cliente. É um equívoco comum pensar que o trabalho de marketing é concluído assim que o cliente entra na loja. Pensar dessa forma pode custar vendas, diminuir as taxas de conversão e reduzir a probabilidade de visitas de retorno.
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