Mais de 6,1 mil pessoas foram presas na Bahia em 2024: "Onze presos integravam o baralho do crime da SSP", afirma secretário
Número de prisões representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano de 2023
Foto: Farol da Bahia/Ane Catarine
A Secretaria de Segurança Pública promoveu, nesta quarta-feira (15), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, a Coletiva de Balanço da Segurança, com intuito de divulgar dados estatísticos e de produtividade entre os meses de janeiro e maio de 2024.
Durante a coletiva, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, disse que, nesses primeiros meses do ano, já são 6.141 presos. Esse número representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano de 2023, que já apresentava aumento em relação a 2022.
"Nós tivemos nesse primeiro período fortalecendo aquele instinto de busca daquelas lideranças. Trinta e sete pessoas consideradas de liderança foram alcançadas, localizadas, inclusive em outros estados da federação. 11 dele integravam o baralho do crime da SSP", afirma Werner.
O secretário reforça que a SSP continua com a mesma vertente, em busca dos líderes de facções, em processo conjunto com polícias civil, militar e federal de outros estados.