Ataque hacker causa instabilidade no agendamento de emissão de passaporte da PF

Inquérito foi iniciado para apurar o ocorrido

[Ataque hacker causa instabilidade no agendamento de emissão de passaporte da PF]

FOTO: Melhores Destinos/ Reprodução

Um ataque hacker ao sistema da Polícia Federal (PF) causou instabilidade no serviço de agendamento online para emissão de passaporte na quarta-feira (17). Um inquérito foi iniciado para apurar o ocorrido.  

A PF anunciou que o serviço está temporariamente fora do ar e que os agendamentos previamente realizados serão honrados conforme data e horário marcados. 

Em comunicado oficial, a PF recomendou aos usuários sem viagens programadas para os próximos 30 dias que aguardem a normalização do serviço. A corporação afirmou estar empenhada em restabelecer o sistema. 

Além disso, a Polícia Federal enviou um relatório ao Ministérios da Justiça alertando para possíveis complicações no serviço de emissão de passaportes devido a cortes orçamentários. Conforme o documento, a partir de setembro, o serviço poderá ser suspenso. 

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, destacou a iminência do cancelamento de contratos que afetam a manutenção de terceirizados responsáveis pela emissão de passaportes, além do impacto nos custos de diárias e operações essenciais da corporação. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lira atrasa instalação de grupo sobre fake news, e assunto trava na Câmara]

A ideia de retomar as discussões sobre o PL, que está travado na Casa há quase um ano sem consenso

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!