Filha da atriz Samara Felippo é alvo de racismo em escola!

Aos detalhes...

[Filha da atriz Samara Felippo é alvo de racismo em escola!]

FOTO: Reprodução/Instagram

Que situação! A filha mais velha da atriz Samara Felippo foi vítima de racismo na escola de alto padrão Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, na segunda-feira (22). Segundo Samara e o colégio, duas alunas do 9° ano pegaram o caderno de estudos do meio da filha da atriz, que é negra, arrancaram as folhas, e escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas. Na sequência, o caderno foi devolvido aos achados e perdidos. "Todas as páginas, de um trabalho de pesquisa, elaborado, caprichado, valendo nota, feito por ela, foram arrancadas violentamente e dentro do caderno havia a frase “CU PRETO”. Sim, isso mesmo que vocês leram. O caderno já está em minhas mãos e um novo caderno já foi dado a minha filha", relatou Samara em uma carta a um grupo de pais da escola. 

De acordo com comunicado da escola enviado às famílias e obtido pelo g1, ao recuperar o caderno e se deparar com o que tinham feito com ele, a aluna procurou a professora e a orientadora da série.

"Imediatamente foram realizadas ações de acolhimento à aluna, de comunicação a todos os alunos da série, bem como a suas famílias. Desde o primeiro momento, mantivemos contato constante com a família da aluna vítima dessa agressão racista, assim como permanecemos atentos para que ela não fique demasiadamente exposta e seja vítima de novas agressões. Na circular enviada a todas as famílias no mesmo dia, solicitamos que todos conversassem com seus filhos sobre o ocorrido, e na terça-feira, dia 23 de abril, duas alunas do 9º ano e suas famílias compareceram à Escola, responsabilizando-se pelos atos", diz carta do colégio. Em todo o comunicado, a escola trata o caso como "violência racista" ou "agressão racista". 


Comentários