Moderna inicia testes em humanos para vacina contra o vírus HIV

O ensaio clínico que está em fase 1, é realizado nos EUA e conta com a participação de 56 voluntários saudáveis que são HIV negativos

[Moderna inicia testes em humanos para vacina contra o vírus HIV]

FOTO: Reprodução/R7

A farmacêutica Moderna anunciou, nessa quinta-feira (27), o inicio de testes em humanos para uma vacina contra o vírus HIV. O ensaio clínico que está em fase 1, é realizado nos Estados Unidos e conta com a participação de 56 pessoas saudáveis que são HIV negativos.  

Os primeiros voluntários já começaram a receber as doses na Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington, na capital americana. 

A nova vacina utiliza o mRNA, ou RNA mensageiro, que induz as células do corpo a produzir proteínas que desencadeiam respostas imunes. A tecnologia é a mesma utilizada na vacina contra a Covid-19 da Moderna. Em todo o mundo, cerca de 38 milhões de pessoas têm o HIV, que pode levar à AIDS.

O imunizante contra o HIV é desenvolvido em parceria com a Iniciativa Internacional pela Vacina da Aids (IAVI) e o Scripps Research Institute, nos Estados Unidos.

"Estamos tremendamente entusiasmados por avançar nesta nova direção no projeto de vacinas contra o HIV com a plataforma de mRNA da Moderna", disse Mark Feinberg, presidente e CEO da IAVI, em um comunicado.

"A busca por uma vacina contra o HIV tem sido longa e desafiadora, e ter novas ferramentas em termos de imunógenos e plataformas pode ser a chave para fazer progressos rápidos em direção a uma vacina eficaz e urgentemente necessária", acrescentou Feinberg.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!