Pfizer inicia teste de vacina em pessoas imunossuprimidas no Brasil

Objetivo é avaliar a eficácia da vacina em pessoas que têm o sistema imunológico comprometido

[Pfizer inicia teste de vacina em pessoas imunossuprimidas no Brasil]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Pfizer iniciou um estudo com pessoas imunossuprimidas para avaliar os efeitos da vacina que produziu contra Covid-19. O Brasil, junto à Alemanha e os Estados Unidos fizeram parte da pesquisa.

Cristiano Zerbini, diretor do Centro Paulista de Investigação Clínica (Cepic) e coordenador dos testes da vacina contra a Covid-19 da Pfizer no país, explicou à CNN que deu início ao estudo na última sexta-feira (15) em pacientes imunossuprimidos e em crianças acima de dois anos.

De acordo com ele, o objetivo da pesquisa é avaliar a segurança e a eficácia da vacina nas pessoas que têm o sistema imunológico comprometido por conta de uma doença ou ao seu tratamento.

“Tanto crianças quanto adultos muitas vezes têm algum grau de diminuição da ação do sistema imunológico, ou seja, o sistema imunológico não age na defesa do organismo eficientemente como deveria agir. Isso pode causar uma imunossupressão. Essas pessoas precisam de uma defesa contra a Covid-19, de um sistema imunológico um pouco mais reforçado para poder combater o vírus”, falou.

O especialista destaca que muitos pacientes que têm comprometimento do sistema imune já foram imunizados contra o novo coronavírus. Ele também afirma que é necessário um pouco mais de dados científicos para saber, por exemplo, se o tempo de proteção da vacina nestes pacientes coincidente com os pacientes que não são imunossuprimidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!