Lava Jato de avião. Quem já viu? Na Bahia tem!

[Lava Jato de avião. Quem já viu? Na Bahia tem!]

FOTO: Instagram

Diz a lenda urbana da semana que em Salvador e adjacências (que o Carvalhinho sabe onde é, mas não vai contar pra não perder a graça...) foram mapeados vários “lugares” onde malas similares aquelas que "Geddelzinho" guardava em casa, estão escondidas. Na verdade, estavam né? Porque agora já foram “achadas”. Ainda nesta lenda, contam que o negócio é tão descarado, que envolve personagens das gestões pública e privada, empresas que participam de licitações e empresários, entre outras “pérolas”... Idas e voltas de aviões para cidades próximas em busca do dinheirinho de camelôs e outros pequenos empreendedores que não tem muito contato com bancos e financeiras, fazem os trepidantes tripulantes comprar dinheiro por valor maior do que ele vale e assim, ter caixa 2 para uso sabe-se lá onde ( Carvalho até sabe, mas tem hora que é melhor fazer “aloka”...). Uma quantidade gigantesca de dinheiro foi acumulada, o que faz com que o montante seja bem parecido, se não maior, do que o que foi encontrado com Geddel. O babado é tão B A B A D O, que se o tal avião, em alguma das inúmeras viagens que fez - todas rastreadas para serem usadas na hora certa - tivesse caído com todos os famosos tripulantes dentro, o escândalo não seria tão grande como vai ser. Ehhhh Bahia boa!

Tradutor: Como assim, COMPRAR dinheiro? E pode? Podeeeeee! O Carvalho explica em uma conta bem pobrinha, porque a conta de quem comete este tipo de crime é bemmmmm mais alta: eu te dou um cheque de "terceiros" 120 reais e você me dá 100 reais em dinheiro da sua barraquinha de camelô. Eu não tenho movimentação bancário e com este dinheirinho eu atuo fazendo o famoso CAIXA 2, que, embora não exista uma lei específica para punir, se enquadra na Lei do Colarinho Branco, Lei contra Crimes Tributários e como falsidade ideológica. Logo, fica configurado uma prática de conduta ilegal, além da vergonha que vc vai passar, que não vai ser pouca... Dá pra rolar um xilindró também, visto Geddelzinho que mofa na cadeia tem tempo e de lá não sairá tão cedo.

Só para ficar claro, porque a maioria das pessoas não comete crimes, a compra do dinheiro não é feita "camelô" por "camelô". Os meliantes contratam tipo uns gerentes (todos identificados) nas cidades menores e estes gerentes vão comprando dos camelôs por um tempo. Quando junta um montante alto, os meliantes vão lá, com os cheques de valor alto que recebem como pagamento, e compram dos gerentes! Olha a roda financeira do crime fazendo escola! Tive uma aula poderosa desse babado e fiquei off white viu? Tô passado e dobrado na gaveta!

Carvalho também é cultura! Trambique é cultura genthy? Ah, vai saber...

Carvalhada 1: Operação Lindôra a Jato

A resenha da briga com os integrantes da Operação Lava Jato e a subprocuradora Lindôra Araújo, tem muito mais ingredientes do que mostra a maioria das matérias a respeito do assunto. A galera que se sentiu dolorida porque Lindôra - aquela que atua com sangue nos olhos no caso da Operação Faroeste envolvendo vários personagens do TJBA e que não vai deixar Socorrinho, Serginho e afins verem o sol nascer redondo tão cedo - deve ter coisas a esconder, porque não parece que a subprocuradora seja o tipo que persegue quem está no caminho certo. Vozes do além informam que existe uma historinha de que a preocupação dos envolvidos se deu porque a PGR tem rastros, com placa, dia, hora e local, de “pessoas” que supostamente, estariam pagando boas mesadas para serem “esquecidos” pelos procuradores da Lava Jato e, com isso, evitar receber aquela visitinha maravilhosa que, normalmente, acontece as 6 da manhã por homens e mulheres vestidos de preto. Casas vão cair. Casas, palácios, apartamentos, salas e tals e tals...

Só entre "nozes":

Menino essa eleição vai ser um bapho... Não vejo a hora de começar a campanha!

Vai ser MUITO divertido porque tem é resenha viu? Oh se tem!

Como disse Daniela: "Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar !" Ah se vou.

Aguardem!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!