Visão em Dia

Cirurgia refrativa é alternativa segura e eficaz para quem quer dar adeus aos óculos de grau e lentes de contato!
[]

Pessoas que dependem de óculos de grau ou lentes de contato para enxergar melhor podem dar adeus a estes artefatos. Isso porque a cirurgia refrativa é uma alternativa eficaz e segura para corrigir erros de refração como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Ruy Cunha Filho – oftalmologista do DayHORC, unidade baiana que integra o Opty - maior grupo de Oftalmologia da América Latina, conta que, na prática, o procedimento é feito com o excimer laser, tecnologia que remodela a córnea, corrigindo o grau. Além disso, existem ainda técnicas com implante de lentes.

“Dentre os métodos de cirurgia refrativa a laser, destacam-se o LASIK e o PRK. Ambos são procedimentos automatizados e realizados totalmente de forma rápida, indolor e segura. Para pacientes que não podem fazer laser, existe a opção de implante de lentes fácicas, que permitem correção de graus altos de miopia e astigmatismo. E para pacientes mais velhos, que já apresentam a presbiopia (vista cansada), a troca do cristalino com finalidade refrativa, usando lentes intraoculares multifocais de última geração, pode ser uma alternativa. Portanto, caso a pessoa tenha interesse em dizer adeus aos óculos ou lentes de contato, é fundamental procurar um especialista para saber se é um bom candidato”, detalha o oftalmologista.

Ruy Cunha Filho explica também que existem pré-requisitos para o paciente ser submetido à cirurgia refrativa. “Após avaliação cuidadosa do especialista, a cirurgia pode ser indicada com segurança. A pessoa que quer se submeter ao procedimento precisa ter mais de 18 anos, ter o grau estável há pelo menos um ano, dentre outras condições favoráveis para a cirurgia. Vale lembrar ainda que alguns fatores são contraindicações, como ceratocone, gestação e doenças sistêmicas autoimunes”, afirma.

Benefícios

Dentre as vantagens da cirurgia refrativa, destacam-se a segurança, a agilidade (tem duração de cerca de 10 minutos), a eficácia do procedimento e a rápida recuperação do paciente. E o mais importante, a independência dos óculos e lentes de contato, além da economia por não precisar estar comprando frequentemente os mesmos. “Imagine poder praticar esportes, ir à praia, piscina, passear, usar maquiagem e fazer atividades ao ar livre sem óculos! Tudo isso é possível com essa cirurgia!”, garante Ruy Cunha Filho, que realiza o procedimento no DayHORC, que tem unidades em Salvador, Itabuna e Eunápolis.

Dr.Ruy Cunha Filho 

Sobre o Grupo Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina.

 

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 28 marcas, totalizando 85 unidades, aproximadamente 3000 colaboradores e 1400 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (PE, RJ, SP e SC), fazem parte dos associados: o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Visão Hospital dos Olhos (DF), Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Oftalmodiagnose (BA), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), Eye Center Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Instituto da Visão São José dos Campos (SP), Visão Center (PE), Íris Oftalmo (PE), SEOPE (PE) e CEOP – Centro de Olhos do Pará (PA). Visite www.opty.com.br

 


Comentários

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!