Lídia Salles

Orelha rasgada: cuidados para evitar e não piorar.

Os brincos grandes sempre voltam a moda, são charmosos e embelezam o rosto. No entanto, são a principal causa de ruptura do lóbulo da orelha, por conta do peso. E com o passar dos anos, a flacidez no lóbulo de orelha torna-a menos resistente para suportar o peso dos brincos.

Veja outras causas:

  • Acidentes: como criança puxar o brinco
  • Enroscar despropositalmente o brinco ao escovar os cabelos com pentes ou escovas, ou ao vestir roupas ou outros acessórios
  • Uso de alargadores de lóbulos de orelhas
  • Dormir com brincos, mesmo pequenos

 Atenção! Se você perceber que o furo do lóbulo está aumentando, o melhor é prevenir a piora. Usar adesivos que fazem o papel de sutiãs de brincos ou usar uma tarraxa mais larga e rente ao lóbulo para sustentar o peso do brinco são algumas opções. Outras são o uso de brincos de pressão e evitar as argolas que não têm o local da tarraxa.

Caso o rasgo já esteja grande e estas medidas não sejam mais eficazes, a cirurgia de correção é simples e segura, realizada pelo dermatologista ou cirurgião plástico em consultório e pode-se retornar ao uso dos brincos após um mês. Preenchimento com ácido hialurônico ou uso de bioestimuladores como Radiesse nos lóbulos melhoram a flacidez e a capacidade da pele no local de sustentar os brincos.

 

Lidia Salles é dermatologista.


Comentários

Veja Também

[Sandy estará na trilha sonora brasileira do live action de 'Mulan']

Não é a primeira vez que Sandy participa da trilha sonora do filme. No longa de 1998, a cantora e seu irmão deram voz a duas músicas da produção

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!