Beleza San Lazzaro

A gordura submentoniana (abaixo do queixo) e a flacidez da região do pescoço são queixas muito frequentes em consultório. Antigamente eram tratadas apenas através de procedimentos cirúrgicos.

Hoje em dia são diversos os procedimentos que funcionam destruindo as células de gorduras locais e estimulando a produção de colágeno (melhorando assim a flacidez).

Em geral os tratamentos são indicados a depender do tipo de papada, são divididas em dois tipos:

1. Para as papadas por depósito de gordura há a Mesoterapia de Papada -

Também conhecida como “lipo sem cortes”, são pequenas injeções de ácido desoxicólico no local com excesso de gordura. Esse ácido é feito a partir de uma molécula existente em nosso organismo, proveniente dos ácidos biliares e é usado para induzir a lipólise, ou seja, a destruição das células de gordura locais.

  • Uma vez destruídos os adipócitos não podem mais armazenar gordura.
  • Esse procedimento é pouco doloroso, rápido e realizado com anestésico tópico.
  • O paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente.
  • Os resultados ficam mais perceptíveis de 15 a 30 dias após a sessão.
  • O dermatologista indicará o número de sessões necessárias: 3 a 4 sessões com intervalos de 30 a 40 dias entre elas. Os resultados podem ser ainda melhores se associados ao preenchimento com ácido hialurônico, Sculptra e aplicação de toxina botulínica.

2. Já para papadas por flacidez:

A destruição de células gordurosas não funciona, pois o que se torna visível é o excesso de pele e/ou perda de elasticidade.
Nesse segundo tipo de papada, os tratamentos são feitos para estimular a produção de colágeno na região, podendo ser feitos com Sculptra, Radiesse, Fio Silhouette, radiofrequência ou ultrassom microfocado.


Comentários

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!