Andreia Modesto

Vênus em peixes, Mercúrio e Sol em Aquário
[]

Algumas datas são muito especiais e alguns "céus" são mais bonitos ou instigantes que outros. Isso não tem nada a ver com "alguém ser melhor do que outro alguém por conta de ter um mapa astral com aspectos mais harmoniosos". A única diferença entre as pessoas é a postura e nem sempre quem recebe um mapa aparentemente muito mais belo e harmonioso tem maturidade para usar tais energias de modo positivo. Então, voltemos ao céu da semana:

Vênus em Peixes no dia 13 - Vênus potencializa as energias de Peixes e muitos irão se sentir mais sensíveis e intuitivos. Perdoar não será um verbo tão difícil de conjugar.

Mercúrio em Aquário no dia 16 - Mercúrio potencializa as energias de Aquário e os trabalhos em equipe e a compreensão entre pessoas muito diferentes entre si poderá acontecer de modo mais fácil. Tomara que a anunciada guerra USA versus Irã se interrompa de vez ou se torne "fria". Será? Por enquanto, com Sol-Plutão conjuntos, a coisa anda explosiva.

No dia 20 de Janeiro, primeira segunda feira da outra semana, 11h44, abre-se o ciclo em Aquário, com Urano enviando quadratura para Sol e Mercúrio. Vênus em conjunção a Netuno. Compreensão, solidariedade, consciência e responsabilidade pelas outras pessoas, desejo de ir mais longe, mente aberta para novos pensamentos e experiências de vida.

O período ainda favorece quem está em férias, assim como aqueles que já voltaram a batalhar pela vida. Ideias inteligentes, encontros inusitados, mudanças radicais de metas de futuro por uma percepção nova sobre tudo.

Aquário e Peixes são as duas últimas consciências do zodíaco. Consciência da condição humana e consciência cósmica. É preciso olhar para cima, ver o movimento das estrelas, sentir-se inserido nessa dança cósmica sobre nossas cabeças. Olhar para trás?

Somente se for para aprender com antigas civilizações que tinham tanto ou mais conhecimento sobre os movimentos celestes quanto nós. Vale a pena ler ou estudar sobre os sumérios ou a astrologia feita na civilização maia, descobrindo que em todas essas linguagens, os momentos mais sagrados eram sempre as quatro viradas das estações. Assim como os quadrantes do dia: 6h - meio-dia - 18h - zero hora.São as horas mágicas em que nossos pensamentos mais se afinam com o cosmos, a menos que tenhamos os horários corretos da entrada de um planeta num determinado aspecto ou signo. Se tiver que orar, use essas quatro horas do dia, quando não tiver indicação de horas apropriadas para certos pedidos, agradecimentos ou orações.

Aquário, Peixes e Gêmeos são os signos mais favorecidos nessa semana. Mas é preciso lembrar que todos nós temos um pouco de cada signo no nosso mapa astral. Portanto, não você não está excluído. Mentalize abertura, libertação do passado, sintonia com o momento presente e compromisso com o futuro. A entrada de Mercúrio em Aquário já promete um certo alívio em relação a questões que estavam pesando sobre os ombros.

 


Coluna Anterior
O tema: Aquário
Próxima Coluna
Horóscopo da Semana

Comentários

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!