Augusto Aras recebe duas medalhas em visita oficial à Bahia

Homenagens foram concedidas pela Secretaria de Segurança Pública do estado e pela Fecomércio/BA

[Augusto Aras recebe duas medalhas em visita oficial à Bahia]

FOTO: Fecomércio/BA

Augusto Aras, procurador-geral da República, foi homenageado duas vezes nesta sexta-feira (27). Inicialmente, o gestor recebeu a Medalha do Mérito Policial Cruz da Ordem, outorgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia a partir de ato assinado pelo governador do estado, Rui Costa.

Logo após, ele foi homenageado com  a Medalha dos 70 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio/BA). As duas homenagens integraram a agenda do PGR, que realiza visita oficial ao estado.

O ministério Público Federal (MPF) serviu de sede para uma reunião que ocorreu durante a manhã com procuradores da República lotados em Salvador e nos municípios do interior, de forma presencial ou remota. 

Na ocasião, o PGR apresentou breve balanço de sua gestão e discutiu temas relevantes para a instituição, como reestruturação, gestão orçamentária, maior efetividade na atuação finalística e melhoria das condições de trabalho para membros e servidores.

Ao finalizar o encontro, Aras ainda participou de um almoço promovido pela Fecomércio com a presença de cerca de 40 empresários do comércio e da indústria, além de magistrados e advogados. 

Na oportunidade, ele defendeu a atuação preventiva e a autocomposição para evitar a judicialização e permitir avanços econômicos e sociais. Ainda na Fecomércio, Aras recebeu a medalha entregue pelo presidente da entidade, Carlos Andrade.

Para finalizar a agenda, o gestor compareceu a solenidade de outorga da Medalha de Mérito Policial Cruz da Ordem, que tem objetivo de homenagear personalidades e autoridades do Sistema de Justiça.

 “O sistema de Justiça deve funcionar buscando o cumprimento da Constituição e das leis, observando o devido processo legal, especialmente para que haja igualdade de tratamento não apenas na defesa dos interesses dos réus, como das vítimas", afirmou o PGR,


Comentários