12ª edição do CINEFOOT será online e gratuito para todo o Brasil

Evento está previsto para ocorrer de 2 a 9 de dezembro e será transmitido pela plataforma INNSAEI.TV

[12ª edição do CINEFOOT será online e gratuito para todo o Brasil]

FOTO: Reprodução

A 12ª edição do CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, acontecerá de 2 a 9 de dezembro, em formato online. O acesso será disponibilizado gratuitamente para todo o território brasileiro, na plataforma INNSAEI.TV.

A programação geral é composta por 72 obras, 50 filmes são brasileiros e 22 internacionais procedentes da França, Portugal, Espanha, Reino Unido, Turquia, Itália, Egito, Chile, Rússia, Estados Unidos, Colômbia, México, além de quatro coproduções: Bélgica/França, Noruega/Marrocos, Alemanha/Suíça e México/Peru.

O CINEFOOT lança, em 2021, dois espaços especiais de exibição na sua programação. A mostra “The Player’s Tribune em Foco” evidencia uma série de conteúdos originais da plataforma elaboradas para conectar os atletas diretamente com seus fãs, de maneira autêntica e original, por meio de depoimentos impactantes. E a “Mostra Universitária em Foco”, entra em atuação para atender criações de audiovisual de futebol criadas e produzidas por universidades. 

Além das exibições, serão apresentadas atividades paralelas com a Mesa-Redonda, que exibe bate-papos com convidados sobre temas ligados aos filmes selecionados e homenagens, e a Masterclass “por dentro do esquema tático do “passe livre”: 90 minutos com oswaldo caldeira e afonsinho”. A edição também presta homenagem especial in memoriam ao fotógrafo piauiense José Medeiros, que completaria 100 anos este ano.

A definição dos filmes vencedores do Cinefoot 12 ocorrerá por meio do voto do público e anunciados durante a cerimônia de encerramento on-line, no dia 9/12, quinta-feira, às 19h30.


Comentários