194 urnas são substituídas neste domingo; duas foram registradas em Feira e Conquista, na Bahia

São Paulo foi o Estado que registrou o maior número de trocas, com 65 unidades

[194 urnas são substituídas neste domingo; duas foram registradas em Feira e Conquista, na Bahia ]

FOTO: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até as 9h27 de hoje (29), dia em que ocorre o segundo turno das eleições municipais em 57 municípios, foram substituídas 194 urnas eletrônicas no país.

As 194 urnas substituídas correspondem a 0,13% do total de equipamentos utilizados, segundo o TSE. Dessas, duas foram trocadas, após apresentar problemas, em Feira de Santana e Vitória da Conquista, únicas cidades da Bahia, além de Salvador, que já elegeu Bruno Reis (DEM) como prefeito de Salvador em 2021, que possuem mais de 200 mil habitantes, e que disputam o segundo turno neste domingo.

A disputa é entre os candidatos Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB), em Feira de Santana. E na outra ponta, no sudoeste do estado, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) pleiteiam o cargo de chefe do Executivo Municipal.

O estado que registrou maior número de urnas trocadas foi São Paulo, com 65 unidades. Já o Rio de Janeiro teve 56 urnas substituídas. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!