• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 200 toneladas de fiação irregular de telecomunicação são retiradas na Bahia em 2022

200 toneladas de fiação irregular de telecomunicação são retiradas na Bahia em 2022

Número recorde é resultado das operações da Neoenergia Coelba no ano passado

Por Da Redação
Às

200 toneladas de fiação irregular de telecomunicação são retiradas na Bahia em 2022

Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba informou que removeu, em 2022, a maior quantidade de fios irregulares de telecomunicação da história. No ano passado, foram retiradas cerca de 200 toneladas de cabos e equipamentos de telefonia e internet instalados irregularmente em toda a Bahia, uma média de 545 quilos por dia. 

O resultado histórico é fruto das ações integradas da distribuidora, que neste ano aumentou o número de técnicos na fiscalização dos postes. Além de garantir a qualidade no fornecimento de energia para a população, a retirada desses equipamentos garante a segurança das pessoas e evita incêndios em fiações.

O volume de cabos removidos no ano passado é cerca de 260% superior ao de 2021. Para alcançar o resultado, os técnicos da distribuidora realizaram cerca de 60 mil fiscalizações em todo o Estado. Em campo, as equipes técnicas fazem a remoção dos cabos e das caixas irregulares de internet. 

Os equipamentos que não respeitam os padrões técnicos, como switches e cabos UTP/STP e que são energizados a partir de uma ligação clandestina, se tornam um dos maiores ofensores na ocorrência de incêndios nas redes.

A distribuidora também realiza a notificação às empresas que estão com os fios fora dos padrões técnicos de segurança e descumprindo o contrato firmado com a Neoenergia Coelba. No ano passado, mais de 25 mil notificações foram emitidas. O número é 174% superior quando comparado a 2021.

Operadoras irregulares

O número de operadoras atuando de maneira irregular na Bahia vem crescendo à medida que o serviço está sendo demandado. A distribuidora estima que, das 711 empresas autorizadas pela Anatel para atuar no Estado, apenas 102 têm contrato com a distribuidora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário