• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • 2ª ediçao do Costa do Sauípe Open tem brasileiro com chance de chegar ao top 100 Mundial

2ª ediçao do Costa do Sauípe Open tem brasileiro com chance de chegar ao top 100 Mundial

Thiago Wild pode conquistar lugar na decisão e lugar marcante na ATP

Por Da Redação
Às

2ª ediçao do Costa do Sauípe Open tem brasileiro com chance de chegar ao top 100 Mundial

Foto: Agência Try

A 2ª edição do Costa do Sauipe tem as fases decisivas acontecendo neste fim de semana, com disputa das fases de semifinal e final da competição individual e em dupla.

O grande destaque deste sábado (7) será o brasileiro Thiago Wild que terá um importante confronto pela frente diante do argentino Facundo Díaz pelas semifinais. Caso saia vencedor, ele não apenas garantirá uma vaga na final da competição, mas também entrará para o top 100 do ranking da ATP, sistema que classifica os melhores tenistas do mundo.

Thiago alcançou a semifinal após ter vencido o também brasileiro João Lucas na última sexta-feira (6), com parciais de 7/6(4) 6/2. No momento, ele é o 102º lugar na tabela de classificação. O vencedor irá enfrentar o argentino Camilo Ugo Carabelli, atual 75º colocado no ranking da ATP, que venceu o peruano Gonzalo Bueno neste sábado (7)

Em entrevista para o Farol da Bahia, o diretor do Costa do Sauípe Open, Danilo Marcelino, disse esperar um resultado positivo de Thiago pode servir para engrandecer o evento e também exaltou as melhorias que competição trouxe este ano.

"Tivemos um crescimento natural, de arquibancada, o público deste ano está absurdamente maior que o outro ano. O torneio já começa a ganhar forma e é sempre melhor você consertar os erros. Esse ano o torneio já é um sucesso e temos ainda um tênis de altíssima qualidade", afirmou.

Na categoria de duplas, o Brasil também segue vivo na disputa por uma vaga na decisão. Os brasileiros Eduardo Ribeiro e Natan Rodrigues enfrentam a dupla composta pelo tcheco Zdenek Kolar e o argentino Santiago Rodriguez. O duelo também acontece neste sábado (7).

Na outra chave da semifinal da competição, o equatoriano Diego Hidalgo e o argentino Andrés Molteni também disputam um lugar na final contra os argentinos Guido Iván Justo e Lautaro Midón..

As finais do Costa do Sauípe Open estão programadas para ocorrerem neste domingo (8).

O campeão simples do Costa do Sauípe Open levará para casa a premiação de US$ 225 mil, além de 125 pontos no ranking mundial. O torneio é maior da categoria Challenger, que é disputado no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário