/

Home

/

Notícias

/

Decoração

/

5 dicas para dar um toque vintage no décor contemporâneo!

Notícias
Decoração

5 dicas para dar um toque vintage no décor contemporâneo!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
5 dicas para dar um toque vintage no décor contemporâneo!
Foto: Julia Herman

Nunca se falou tanto em herança cultural e o seu impacto em todas as esferas da vida cotidiana. No décor, peças de outras épocas chegam carregadas de repertório e transformam a atmosfera de qualquer ambiente, além de incentivarem a economia circular. É com esse intuito que a Theodora Home inaugurou recentemente a TH 2nd Floor, plataforma que se pode comprar, vender e ressignificar móveis e objetos de sgunda mão. Marcela Caio, fundadora da marca, dá algumas dicas de como dar um toque vintage em um décor contemporâneo, fazendo com que o mix entre elementos clássicos e modernos seja descomplicado e equilibrado. Confira:

1 - Opte por peças de design atemporal, apostando sempre em cores neutras e matéria prima de qualidade.

2 - Pesquise inspirações e referências da época que mais gosta, como as padronagens e os revestimentos mais usados daqueles tempos.

3 - Peças com detalhes em madeira são fáceis de trabalhar em ambientes com mais informação, além de entregar um toque antique aconchegante no espaço.

4 - Objetos com ornamentos ou detalhes barrocos são opções especiais e sempre bem-vindas.

5 - Resgate lembranças da infância para agregar itens autênticos da sua história para fazer parte do espaço.

A TH 2nd Floor adere ao conceito da economia circular com compra e venda de móveis e objetos de segundo uso, mantendo o selo de qualidade e segurança que a Theodora Home oferece a seus clientes, com mais de 10 anos de experiência no setor do décor e design. “TH Second Floor é um mergulho em tempos passados guiado por uma curadoria afinada de móveis e objetos de personalidade que estão prontos para continuar fazendo história. Queremos ajudar as pessoas a comprar, vender e ressignificar móveis e objetos de maneira fácil, ágil e segura”, comenta Marcela Caio.

O negócio destina-se a clientes que apreciam peças vintage, arquitetos em busca de peças-chave para seus projetos, além de colecionadores e clientes da Theodora Home que já conhecem a marca. E atende também às pessoas físicas interessadas em vender suas peças antigas para a plataforma. Para mais informações acesse: https://www.theodorahome.com.br/second-floor                                             

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102