5 dicas para se vestir para o trabalho no calor

[5 dicas para se vestir para o trabalho no calor ]

FOTO: Penny Pincher Fashion

Nos dias de verão, se vestir de forma adequada para o trabalho sem sofrer com o calor intenso é uma tarefa complicada. A calça jeans esquenta, a camisa de botão incomoda e o sapato fechado faz os pés suarem nos primeiros minutos de exposição ao sol.

Como driblar essa situação? Escolhendo peças adequadas para o calor, que aliem conforto e sofisticação! Confira aqui 4 dicas para se vestir da melhor forma possível para o trabalho nos dias mais quentes: 

1- Escolha tons neutros e claros, que ajudam a refletir o calor e manter o corpo mais fresco. Branco, bege e tons pasteis como o amarelo e o rosa clarinhos são os ideais. E claro, as peças mais soltas no corpo são ainda mais frescas, por isso, evite as modelagens justas. 

 

 

2- Camisas sem manga são as melhores opções. Para não deixar o look com aquela pegada informal demais para o trabalho, prefira as peças com tecidos mais encorpados e com acabamentos mais finos, de preferência em composição natural, como os de algodão e linho. Use com saias midi ou calças de alfaiataria. 

 

 

3- Substitua a tradicional calça jeans por calças mais leves e soltas, como as pantalonas e pantacourts. 

 

 

4- E quem disse que não dá para apostar nas rasteirinhas nos looks de trabalho?! Aposte em peças mais sofisticadas no look, equilibrando o visual com a sandália rasteira, que tem pegada mais informal. Para ambientes de trabalho com dress code liberado, as possibilidades são ainda maiores. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!