5 dicas práticas para se livrar das olheiras

A volta à rotina depois do carnaval pede alguns cuidados específicos

[5 dicas práticas para se livrar das olheiras ]

FOTO: Reprodução

Com o fim do carnaval, é hora de voltar à rotina e recuperar a saúde do corpo e da pele, que sofre com o excesso de maquiagem, exposição ao sol, poucas horas de sono e muito calor. 

Um dos principais problemas que surge nessas horas é a famosa olheira, que acomete homens e mulheres de todas as idades. Para muita gente, basta uma noite de sono precário que as olheiras aparecem. Outras pessoas convivem com elas todos os dias, mesmo após dormir muito bem.

 

 

Selecionamos cinco dicas práticas para você fazer em casa e amenizar este problema incômodo que pode surgir após alguns dias de rotina desregrada. Em alguns casos de olheiras persistentes, vale procurar um dermatologista, que indicará um tratamento duradouro e eficaz. Confira: 

-Dormir e beber muita água é essencial

Se as olheiras surgiram após alguns dias de sono irregular, é essencial que você recupere a rotina de dormir cerca de 7h a 9h por dia. Caso contrário, as olheiras irão permanecer. Beber muita água também é essencial para manter a pele saudável e a circulação em dia. 

-Não durma de maquiagem nunca 

Dormir de maquiagem pode ser a receita para amanhecer com muitas olheiras no dia seguinte. Evite ao máximo dormir com produtos como rímel e lápis, sobretudo se eles tiverem coloração escura. 

 

 

- Compressas com água gelada e pepino 

Para amenizar as olheiras, compressas geladas são perfeitas, pois ativam a circulação e diminuem o inchaço no rosto. Utilize água gelada e cubos de gelo. O pepino também é uma excelente pedida, pois além de ser refrescante, ele melhora a firmeza da pele. 

- Sacos de chá frio 

Assim como a água gelada e o pepino, as compressas com sacos de chá frio costumam funcionar muito bem. Uma boa pedida é utilizar o chá de camomila, pois ela também possui ação clareadora, reduzindo a olheira. Separe dois sachés de chá e leve-os ao congelador; depois aplique-os nos olhos por cerca de 15 minutos.

- Use óleo de amêndoas 

O óleo de amêndoas também pode ser um ótimo aliado contra as olheiras, pois hidrata e tonifica a pele. Aplique-os nas olheiras com os dedos, fazendo movimentos circulares. Depois, dê leves batidinhas na região. Vale passar a noite com o óleo aplicado no rosto e retirá-lo pela manhã. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[IBGE: insegurança alimentar afetava 4 em cada 10 domicílios na Bahia em 2023]

Segundo o instituto, 24,3% dos domicílios baianos têm insegurança alimentar leve

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!