5 formas de hidratar os cabelos em casa

Receitas simples melhoram a hidratação e força dos fios

[5 formas de hidratar os cabelos em casa ]

FOTO: Reprodução

Cuidar dos cabelos com frequência pode ser uma tarefa difícil de manter durante o dia a dia corrido, porém, alguns truques facilitam essa missão. Aplicar um pouco de óleo hidratante nos fios ressecados antes de lavá-los normalmente com shampoo, por exemplo, cria uma camada protetora e diminui os efeitos ressecantes do shampoo no cabelo. 

Algumas receitas permitem que você hidrate os cabelos até enquanto dorme. E para quem está praticando o isolamento social, fica ainda mais fácil manter os cuidados com os fios em dia, hidratando-os até enquanto trabalha! Por isso, selecionamos 5 receitas simples para fortalecer o cabelo em casa, com ingredientes disponíveis na geladeira. Confira: 

 

 

1- Hidratação com abacate 

Misture a polpa de meio abacate com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Aplique no cabelo úmido e deixe agir por cerca de 30 minutos. O abacate é muito nutritivo, enquanto que o mel e o azeite melhoram a elasticidade e brilho dos fios.

 

2- Salvando os ressecados com banana 

Por ser uma fruta com muita água em sua composição, a banana é um excelente hidratante natural, devolvendo a umidade de cabelos ressecados. Amasse uma banana (ou mais, a depender do tamanho do cabelo) e misture com 1 colher de sopa de óleo de coco, azeite ou outro óleo capilar. Deixe agir por 30 minutos. 

 

3- Garantindo um brilho extra com açúcar 

Misture 3 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido com 1 colher de sopa de soro fisiológico, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de açúcar. Deixe agir, enxague e finalize com condicionador comum. O açúcar funciona como um esfoliante, trazendo mais brilho e menos frizz. 

 

 

4- Hidratando enquanto dorme 

Para garantir uma hidratação a mais durante a noite, aposte nos óleos capilares: vale óleo de coco, óleo de ricino, azeite de oliva, óleo de amêndoa, etc. Aplique nos cabelos secos e ainda sujos, e durma. No dia seguinte, lave normalmente. Se preferir aplicar a hidratação durante o dia, deixe agir por pelo menos 4 horas. 

 

5- Cabelos quebrados nunca mais 

Dê um UP a mais na sua hidratação com a queratina líquida. Aplique uma colher de queratina líquida em uma porção de creme hidratante e deixe agir com 15 minutos. A queratina é uma proteína presente na composição dos cabelos, por isso, ajuda a fortalecer os fios danificados. Porém, é preciso usá-la com cuidado, pois queratina em excesso pode deixar os fios ásperos. 

 


Comentários