5 formas de usar cortiça na decoração

A cortiça é um material de origem vegetal que possui diversos usos diferentes

[5 formas de usar cortiça na decoração ]

FOTO: Conectarq

A cortiça é um material derivado das cascas das árvores de Sobreiro. A extração dessa matéria-prima é feita sem que seja necessário derrubar a árvore, por isso, a cortiça é considerado um material ecologicamente correto. As cascas são retiradas e deixadas para secar, e em seguida, o material pode ser manuseado e utilizado em diversas áreas. 

A cortiça pode ser usada para a produção de rolhas de bebidas, na construção de móveis, itens do vestuário e também na decoração. Além do seu aspecto rústico e elegante, a cortiça é um excelente isolamento término e acústico, o que amplia a sua utilização dentro dos ambientes.    

O mural de cortiça é um dos itens de decor mais comuns. No escritório, o mural feito de cortiça é uma opção econômica e durável. 

 

 

Para quem curte uma decoração mais minimalista, os quadros de cortiça são ideais para pregar recados e mensagens importantes no espaço de trabalho. 

 

 

Não é só no escritório que a versatilidade da cortiça pode ser aproveitada. Na cozinha, o material também cai muito bem, criando um espaço para organizar e decorar. 

 

 

Por ser um material maleável, a cortiça pode ser recortada em diversos formatos. Por isso, ela cabe como item de decor em qualquer espaço - até naquele cantinho esquecido da casa. 

 

 

Nos quartos infantis, a cortiça é uma opção bem barata para criar um cantinho lúdico e funcional - sobretudo em tempos de aula em casa. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!