/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

5 Mitos e Verdades sobre cabelo

Notícias
Michel Telles

5 Mitos e Verdades sobre cabelo

42 milhões de brasileiros são reféns da calvície

Por Michel Telles
5 Mitos e Verdades sobre cabelo
Foto:

De acordo com o último levantamento da SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo), cerca de 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície. Dentro da mesma pesquisa, outro dado que chama a atenção é a quantidade de jovens entre 20 e 25 anos que também sofrem com a queda capilar e segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), os mais atingidos são os homens acima na faixa de 50 anos. O especialista em transplantes capilares, Doutor  Thiago Bianco explica alguns mitos e verdades sobre o cabelo: 

 

Shampoo  Bomba funciona para o crescimento natural dos fios? 

Mito. Não existe comprovação científica de que o uso de medicamentos e vitaminas dentro do xampu possa fazer o crescimento do fio ser acelerado. O que geralmente ocorre é o efeito placebo, onde a pessoa acredita que o remédio funciona e sente os seus efeitos de fato.

 

Abusar da química no cabelo, como tinturas e alisamentos, ajuda na calvície precoce? 

Verdade. O uso excessivo de qualquer tipo de química causa danos aos fios, como a destruição do fio, quebra e enfraquecimento e, todos estes problemas juntos podem causar a queda excessiva que, se não cuidada, pode causar a calvície.

Ter uma dieta rica em proteínas desde cedo, irá retardar a queda de cabelo? 

Mito. Por mais que o cabelo seja proteico, o fato de ingerir o nutriente não influenciará no transtorno, apenas irá deixar um aspecto mais saudável aos fios.

Traumas podem influenciar na calvície?

Verdade. Situações de estresse podem desencadear queda de cabelo. O mal pode provocar um início de alopecia androgênica, calvície causada por fatores genéticos.

 Dormir com cabelo molhado não faz mal?

Mito. Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, já que internamente o fio demora entre 6 às 8h para secar e, com isso, a umidade em contato com o travesseiro pode facilitar a proliferação de fungos e outras doenças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102