500km com o novo Argo Trekking: novo aventureiro Fiat

Mais alto e com direção mais firme, prova suas qualidades no off Road cotidiano

O Argo Trekking é o sétimo veículo mais vendido do país (dados da Fenabrave de julho/2019) e a Fiat vem ampliando o portfólio do hatch. Depois do esportivo HGT, de séries especiais como o Seleção, estreou em maio a versão esportiva que leva motor 1.3 e as virtudes que a marca sabe explorar nesse nicho de produto. 

O Farol da Bahia avaliou o Argo Trekking durante uma semana na cidade e na estrada enfrentrando lombadas, valetas, desníveis e todo tipo de aventura urbana a bordo do carro. Longe da proposta off-road, afinal ele não tem controle de tração ou estabilidade, ele quer mesmo conquistar pelo conteúdo recheado. 

O Argo tem 21cm de altura em relação ao solo, que é a maior da categoria quando comparada com o Onix Activ, HB20 X, Ka Freestyle, Cross Up! e o Renault Stepway cuja nova versão chega semana que vem. Com a adoção dos pneus mistos Pirelli Scorpion e nova calibração da direção elétrica, ele ficou um pouco mais “durinho” mas não compromete a estabilidade. 

 

O Argo Trekking usa o 1.3 Firefly de 101cv (gasolina) e 109cv (etanol) que mostra agilidade mesmo na estrada mas ficaria melhor se tivesse um câmbio mais preciso e sexta marcha. No teste o computador de bordo marcou consumo de 8,8 km/l em ciclo urbano e de 9,5km/l em percurso rodoviário, sempre com etanol. As médias com gasolina são de 12,1 km/l e de 13,5 km/l, segundo a montadora informou ao Inmetro mas que não foi possível aferir nesse teste.

 

O visual do Trekking incorpora nova grade, emblemas na cor preta incluindo o tradicional logo da Fiat, adesivos no capô e na lateral, teto preto com aerofólio além do interior preto, bancos específicos da versão e painel preto com pequenos cromados. A central multimídia é a Uconnect 7, rápida e intuitiva e há duas entradas USB além da tomada 12V e uma auxiliar.

O Argo Trekking vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado do tipo, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, chave com telecomando e alarme, faróis de neblina, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus além de coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e central multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O preço é R$ 59,9 mil que pula para R$ 62 mil se adicionarmos as rodas de liga leve, como a versão testada.

Confira também o vídeo da novidade com uma avaliação completa.

Preço do veículo é R$ 59,9 mil que sobe para R$ 62 mil se adicionar as rodas de liga leve, único opcional possível.


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