58% das empresas investiram em meios digitais durante pandemia, aponta pesquisa

O cenário pandêmico foi apontado como principal responsável pela migração

Por Da Redação
Ás

58% das empresas investiram em meios digitais durante pandemia, aponta pesquisa

Foto: QuinceCreative/Pixabay

Uma pesquisa divulgada pela plataforma de hospedagem de sites HostGator, mostrou que 58% das empresas passaram a investir mais em soluções digitais durante a pandemia da Covid-19, sendo que, dentro dessa população, 64% perceberam um aumento das vendas.

O estudo "Presença Digital" foi feito dentro do próprio ambiente de hospedagem da multinacional no Brasil e envolveu mais de 5 mil empresas. Ele teve como objetivo mensurar e entender a aplicação desse cenário virtual para realização de negócios por empresas brasileiras.

Na pesquisa, quatro dimensões foram abordadas: o Impacto da Pandemia, do Investimento, dos Planos de Investimento e da Realidade do Negócio pré e pós-Covid. A partir disso, verificou-se que  97% das empresas brasileiras têm seu modelo de negócio funcionando no ambiente online, sendo que 65% se autodeclararam totalmente digitais, enquanto os restantes 32% descreveram sua atuação tanto física quanto online.

A pandemia foi apontada por 28% dos entrevistados como responsável principal pela migração, embora 7% desses comerciantes planejem reduzir seus investimentos no ambiente online após o fim do distanciamento social. No entanto, 64% afirmaram que pretendem apostar ainda mais no meio, pois percebem uma mudança no pensamento e no comportamento dos consumidores; e desses, 34% iniciaram seus negócios durante o período pandêmico. 

O vice-presidente de Marketing da HostGator Américas, Ricardo Melo, diz que entre as formas de assegurar uma boa presença digital estão: a construção de um site e blog informativo da empresa, o cadastro no Google Meu Negócio, a presença nas principais redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter), a elaboração de campanhas digitais e o uso de e-mail marketing.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário