66% dos brasileiros não concluem as compras virtuais, revela pesquisa

Empresas investem em tecnologia para atrair consumidores a finalizar compras

Por Da Redação
Às

66% dos brasileiros não concluem as compras virtuais, revela pesquisa

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em e-commerce, a Enext, revelou que 66% dos consumidores brasileiros não finalizam as compras através da internet. E, para que as vendas no comércio eletrônico não prejudiquem os lojistas, cada vez mais as empresas investem em estratégias que convençam o cliente a concluir a compra. 

“São consumidores que ficam desconfiados das lojas. Outras vezes, eles não prestam atenção no preço do frete, aí quando veem acabam abandonando o carrinho", diz  Mauricio Salvador, presidente da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em entrevista à CNN Brasil.

Em 2020, as compras online cresceram 68% em relação ao ano anterior. Foram 20 milhões de novas pessoas que realizaram compras virtualmente, algo que demoraria cinco anos para acontecer em outro cenário. 

De acordo com a Enext, as principais ferramentas utilizadas para atrair e convencer os consumidores são: "Notificação por push, e-mail de carrinho abandonado, além de alertas no próprio site de que o produto que você colocou no carrinho ainda está disponível".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário