7 de setembro: Salvador celebra 203 anos da Independência com desfile e atos políticos
Evento contou com a coordenação geral da Marinha do Brasil

Foto: Farol da Bahia
Os 203 anos da Independência do Brasil são comemorados neste domingo (7). Em Salvador, famílias, militares e fanfarras se reuniram no centro da cidade desde às 7h para conferir a recepção das autoridades.
Este ano, a coordenação geral do evento está por conta da Marinha do Brasil, que reuniu cerca de dois mil militares, além de viaturas e instituições participantes.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da Prefeitura de Salvador está previsto para as 8h45, seguido pelo início do desfile, que acontece entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, às 9h.
O encerramento será com o Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Por causa do evento, esquemas especiais de trânsito, segurança e transporte foram montados.
Manifestações
Como é de praxe, além do tradicional desfile, grupos de direita e esquerda organizaram atos para o 7 de setembro. Políticos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocam apoiadores para manifestação intitulada "Reaja, Brasil" no Farol da Bahia, com início previsto para às 9h.
Grupos de esquerda, por sua vez, mobilizam eleitores para ato no Campo Grande, também às 9h, com a temática “Povo Independente é Povo Soberano”.