75 países usam tecnologia para vigiar a população

O Brasil integra a lista

[75 países usam tecnologia para vigiar a população]

FOTO: Reprodução

A China é líder mundial no reconhecimento facial e em outras novas tecnologias de vigilância, utilizadas pelo governo no território e exportadas para o mundo inteiro pela Huawei, Hikvision, Dahua e ZTE.

Com isso, uma informação divulgada pelo ‘The Wall Street Journal’, que cita o relatório ‘Carnegie Endowment for International Peace’, pontua que há pelo menos 75 países utilizando inteligência artificial para vigiar os cidadãos.

Segundo o mesmo relatório, que tem por base uma pesquisa realizada por um oficial do Departamento de Estado da administração Obama, a Huawei fornece esta tecnologia a 50 países, embora alguns governos utilizem também tecnologia japonesa (40) e americana (32).

Duas das empresas citadas no relatório são a NEC e a IBM, que venderam tecnologia de vigilância a 14 e 11 países, respetivamente. Mas há mais empresas conhecidas e algumas até são europeias: Bosch, Orange, NEC, BAE, Microsoft, Qualcomm e tantas outras fazem parte de uma extensa lista.

E dentre os países que integram parte da lista estão a Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, entre outros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!