76% dos baianos não querem Bolsonaro reeleito, aponta pesquisa Quaest/Genial

Pesquisa ouviu 1.140 eleitores entre os dias 13 e 16 de maio

[76% dos baianos não querem Bolsonaro reeleito, aponta pesquisa Quaest/Genial]

FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Mantendo a rejeição a Jair Bolsonaro (PL) como ocorreu nas eleições de 2018, 76% dos eleitores baianos são contra a reeleição do então presidente da República. É o que aponta a mais recente pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta quarta-feira (18).

De acordo com o levantamento, caso a eleição fosse hoje, os baianos elegeriam o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno com 63% dos votos. 

Nesse cenário da pesquisa estimulada, Bolsonaro aparece em segundo com 17% de intenção de votos, seguido do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem 5%, e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2% das intenções de votos. 

Rejeição do governo

Além de 76% dos baianos se mostrarem contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, a Quaest/Genial aponta que 56% definem a avaliação do governo como negativa, 22% como regular e 16% como positiva. 

A pesquisa ouviu 1.140 eleitores entre os dias 13 e 16 de maio e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA - 03239/2022 e BR - 02283/2022. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!