78% dos brasileiros têm vergonha de ter o nome sujo, aponta pesquisa

13% dos entrevistados disseram não valer a pena limpar o nome

Por Da Redação
Às

78% dos brasileiros têm vergonha de ter o nome sujo, aponta pesquisa

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela fintech Bulla apontou que 78% dos brasileiros têm vergonha de ficar com o nome sujo e querem manter o bom relacionamento com os bancos. O levantamento revela que 35% dos brasileiros das classes C e D tentam controlar os gastos, mas a renda mensal não é suficiente para durar até o final do mês. 

O CEO e co-fundador da fintech, Marcelo Villela, afirma que o crédito no país está escasso e caro. “O crédito está escasso. 80% das pessoas têm muita preocupação e responsabilidade com o seu nome. E, apesar de todo mundo falar que o brasileiro não tem educação financeira, essa turma tem a educação que precisa, que é a educação dos gastos, eles fazem uma gestão ferrenha dos gastos, para ver se conseguem fazer o dinheiro render até o final do mês. Esse é o fundamental”, explica.

Ainda segundo o levantamento, 87% dos entrevistados afirmaram que ser um bom pagador é fundamental para mantar um relacionamento amigável com os bancos ou com quem empresta dinheiro. Somente 13% dos entrevistados disseram não valer a pena limpar o nome. 

A pesquisa ouviu 600 pessoas residentes nas regiões metropolitanas das capitais, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza e Brasília. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário