• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 80% dos trabalhadores querem uma semana de 4 dias, aponta pesquisa da firma financeira Jefferies

80% dos trabalhadores querem uma semana de 4 dias, aponta pesquisa da firma financeira Jefferies

Entre os trabalhadores com diploma de bacharel, “sentir-se exausto” foi a razão número 1 pela qual pediram demissão

Por Da Redação
Ás

80% dos trabalhadores querem uma semana de 4 dias, aponta pesquisa da firma financeira Jefferies

Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels

Os pedidos de demissão em números recordes nos Estados Unidos - cerca de 4,3 milhões em agosto e outros 4,4 milhões em setembro - estão apontando para um fenômeno que vem acontecendo no país: a diminuição dos dias da semana de trabalho. Gerentes de todos os setores estão tendo problemas para contratar, mesmo quando aumentam os salários e oferecem incentivos. 

Uma pesquisa da firma financeira Jefferies confirma isso. Os pesquisadores a jovens americanos com idades entre 22 e 35 anos, que haviam deixado seus empregos recentemente, o que seus ex-chefes poderiam ter feito para persuadi-los a ficar. Um quantitativo de 32% disseram que teriam continuado nos seus empregos se tivessem recebido a oferta de uma semana de trabalho de quatro dias. Essa foi a segunda resposta mais comum, logo atrás dos 43% que teriam ficado por mais dinheiro.

O estudo também indica que 80% dos entrevistados apoiam uma semana de trabalho de quatro dias. Dos outros 20% restantes, apenas 3% se mostraram contra uma semana mais curta de trabalho, enquanto 17% ficaram neutros. Entre os trabalhadores com diploma de bacharel, “sentir-se exausto” foi a razão número 1 pela qual desistiram de seus empregos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário