• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • 83% dos brasileiros acreditam que população deve usar máscaras e adotar regras de prevenção, diz Ibope

83% dos brasileiros acreditam que população deve usar máscaras e adotar regras de prevenção, diz Ibope

Medidas tem por objetivo conter a disseminação da Covid-19

Por Da Redação
Às

83% dos brasileiros acreditam que população deve usar máscaras e adotar regras de prevenção, diz Ibope

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Uma pesquisa de opinião do Ibope, encomendada pelo GLOBO, apontou que 83% dos brasileiros concordam que as pessoas têm o dever de respeitar os protocolos de segurança e utilizar máscaras faciais em locais públicos para conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 72% disseram que concordam "totalmente" com a afirmação, e outros 11%, "parcialmente".  

A opinião também variou entre os indivíduos que se consideram à esquerda do espectro ideológico declarando apoio à exigência de medidas de proteção contra o coronavírus (91%) do que aqueles que se descreviam como de direita (78%).

O levantamento também notou que enquanto algumas regiões davam maior apoio integral às medidas (80% no Sul e 75% no Sudeste), outras tiveram números um pouco menores (66% no Nordeste e 62% no Norte e Centro-Oeste).

Na pesquisa, 71% dos entrevistados disseram que a Covid-19 teve um impacto mais negativo do que o esperado no Brasil, e que o maior peso da culpa foi da própria população (38%) e do presidente Jair Bolsonaro (33%).

A pesquisa foi feita com 2.626 internautas maiores de 18, das classes A, B e C, entre os dias 21 e 31 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A amostragem representa um universo de cerca de 70% da população brasileira, segundo relatório do Ibope.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário