99 e Uber decidem reajustar ganhos de motoristas após alta dos combustíveis
Aplicativos devem repassar um valor maior para compensar gastos para abastecer veículos

Foto: Reprodução/Pixabay
As maiores empresas de transporte por aplicativo, 99 e Uber, anunciaram nesta sexta-feira (11) o aumento dos valores pagos aos motoristas credenciados. Segundo as companhias, a decisão visa diminuir os impactos gerados pela disparada no preço dos combustíveis.
Segundo a 99, não haverá aumento no preço pago pelos passageiros nas corridas no momento. A Uber ainda não informou sobre como irá funcionar o aumento.
A 99 informou que os motoristas vão receber 5% a mais no valor do km rodado nas corridas do aplicativo. A medida, que vale para todos os municípios em que a empresa opera no Brasil, deve passar a valer nos próximos dias.
Além disso, o aplicativo também informou sobre uma solução testada de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, incluindo as baixas. "Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros", informou.
De acordo com a Uber, o valor das corridas deve ser elevado em 6,5% de forma temporária. Mas anunciou um investimento de R$ 100 milhões no Brasil nas próximas semanas em iniciativas "voltadas ao aumento nos ganhos e redução dos custos dos parceiros".