"A Câmara avançará nas reformas, continuará a ser o poder mais democrático ", diz Lira após falas contra a democracia
O posicionamento acontece após recentes ameaças a democracia

Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara, Arthur Lira, publicou neste sábado (10) um comunicado a favor da democracia. "A Câmara avançará nas reformas, continuará a ser o poder mais democrático e plural do país e não se deixará levar por uma disputa que aprofunda ainda mais a nossa crise".
O posicionamento acontece após recentes ameaças a democracia vindas do presidente Jair Bolsonaro contra eleições, quando disse que em 2022 pode ter "risco de não termos eleições" e a suposta ameaça feita pelo comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, quando disse que teria "mecanismo dentro da base legal para evitar" as críticas feitas pelo presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), direcionada a ‘banda podre’ das Forças Armadas.
"A Câmara será sempre a voz de um povo livre e democrata e sempre estará pronta para ajudar o Brasil (...) Deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022 quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política", enfatiza Lira em post feito no Twitter.
Deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022 quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política. O nosso compromisso é e continuará sendo trabalhar pelo crescimento e a estabilidade do país.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 10, 2021


