'A experiência que a gente precisa é a das dores do povo e essa experiência eu tenho', diz Kleber Rosa
Declaração foi dada pelo candidato ao justificar ausência de experiência em gestão pública

Foto: Reprodução/g1
O candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa, do PSOL, justificou, durante entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (16), que a experiência que ele teve na militância durante a vida e de compreender as "dores do povo" e das lutas sociais compensa a ausência da experiência na gestão pública. Essa é a primeira vez que o político disputa uma eleição.
"Eu compreendo que o papel de uma liderança política no governo é sobretudo ter compromisso com a política que defende e ter liderança política para tomar as decisões. A gente sabe que existe o aparato técnico do Estado, onde é necessário ter técnicos que compreendam de números, de questões objetivas, mas isso se faz com a montagem de um governo que respeite isso. Eu jamais colocaria um secretário da Educação que não fosse um educador", explicou o candidato.
Ao justificar que a experiência administrativa se adquire à medida em que é exercida, Kleber citou que o melhor presidente que o Brasil teve foi Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente concorre pela Presidência da República. Segundo ele, Lula foi taxado de analfabeto e de torneiro mecânico, mas se tornou uma das figuras importantes do país.
"Ele mostrou que a experiência que a gente realmente precisa é a experiência com as dores do povo. É a experiência das lutas sociais e essa experiência eu tenho, essa energia eu tenho. E é com essa convicção que eu quero gerenciar o estado para a nossa população", concluiu o político.