• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • VÍDEO: "A gente é referência em policiamento em grandes eventos", diz Secretário de Segurança Pública sobre operações do órgão para a temporada de verão

VÍDEO: "A gente é referência em policiamento em grandes eventos", diz Secretário de Segurança Pública sobre operações do órgão para a temporada de verão

Ações do Governo do Estado para o verão foram divulgadas em evento nesta quarta (17)

Por Da Redação
Às

Atualizado
VÍDEO: "A gente é referência em policiamento em grandes eventos", diz Secretário de Segurança Pública sobre operações do órgão para a temporada de verão

Foto: Gabriel Rezende / Farol da Bahia

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou ações do órgão para a temporada de verão. Operações foram divulgadas nesta quarta (17) durante evento do Governo do Estado.

Werner mencionou operações destinadas aos grandes eventos do estado como Natal e Ano novo, além de operação para a temporada de cruzeiros que chegam ao litoral de Salvador: Nós lançamos a Operação Navio que começou em setembro, para atender todo o período dos cruzeiros que se estenderá até abril do próximo ano. Lançamos também a Operação Verão, mais de 12.000 profissionais de segurança pública engajados para garantir a segurança não só da capital, mas de todos os locais, toda a costa litorânea, inclusive interior do estado", disse.

Destacou também a chegada de viaturas e drones para operações de inteligência: Tivemos a entrega de mais viaturas, de drones, de equipamentos de inteligência para fortalecer a política de segurança, em especial num período tão importante pra gente, um período que já se inicia com grandes festas também populares. Temos o planejamento para o Natal, também já acontecendo na capital no interior do estado com reforço do policiamento. Já temos também a programação do réveillon do estado, na capital, no Festival da Virada, mas também hoje mais cedo discutimos com a cidade de Ilhéus, que vai ter também um grande ano novo, e assim vamos fazer com todas as cidades do interior do estado que terão uma festa própria", completou.

"Teremos todas as grandes festas cobertas pela segurança pública, como a gente vem realizando nos últimos anos, trazendo a melhora de ano a ano, buscando as lacunas que foram deixadas para que possa aprimorar o processo de operação. A gente que é referência em policiamento em grandes eventos", disse o secretário.

Sobre o uso de tecnologia nas operações, o secretário afirmou que todos os grandes eventos no estado receberão equipamentos para reforço na segurança.
"Nós temos utilizado muita tecnologia, todos os grandes eventos da capital e do interior do estado contarão com algum tipo de tecnologia, seja o reconhecimento facial através das diversas câmeras espalhadas nos circuitos, através dos postos de observação móveis. A cada ano mais a gente utiliza mais câmeras para que nós possamos fazer uma cobertura maior para a nortear o nosso policiamento", afirma.

"Isso faz com que a gente analise manchas criminais, analise eventos através de ocorrências registradas e a gente coloque mais câmaras ou coloque mais policiamento preventivo através da Polícia Militar ou também que a gente coloque policiais infiltrados. Nós temos ao longo dos últimos anos feito também a utilização de policiais civis infiltrados, se passando ali por pessoas comuns, por foliões para que possamos localizar aquelas quadrilhas especializadas no cometimento de delitos", completou.

Finalizou citando os drones utilizados em operações: "Temos também trazido a utilização de drones. Tivemos ali o reforço do policiamento e equipes mistas de DPT, Polícia Civil, fazendo uso da tecnologia do DPT também de ferramentas novas embarcadas com os peritos criminais, para que possamos efetivamente e ir melhorando cada vez mais a segurança pública e a segurança desses grandes eventos".

Veja vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário