A partir do dia 1º de fevereiro aulas presenciais estão confirmadas pela prefeitura de São Paulo

Secretário municipal de Saúde, informou que estudos e inquéritos sorológicos indicaram a segurança da retomada das aulas

[A partir do dia 1º de fevereiro aulas presenciais estão confirmadas pela prefeitura de São Paulo ]

FOTO: Reprodução

Nesta quinta-feira (14), a prefeitura de São Paulo anunciou que a partir do dia 1º de fevereiro as aulas presenciais das redes de ensino municipal, estadual e privada serão liberadas com limite de 35% da capacidade. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, os estudos e inquéritos sorológicos realizados pela Prefeitura nos últimos meses, além de experiências internacionais, indicaram a segurança da retomada das aulas.

Segundo o secretário, considerando o "bem-estar psicossocial" das crianças, a secretaria optou por recomendar a retomada às aulas no dia 1º de fevereiro. O retorno presencial chegou a ser aventado em outras ocasiões ao longo de 2020, mas foi descartado mais de uma vez em função do quadro epidemiológico da cidade.

A Prefeitura de São Paulo também anunciou que fará o acompanhamento em escolas "sentinela", que funcionarão como representantes da situação epidemiológica nas unidades de ensino de sua respectiva região.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!