A polêmica entre Trump e Rapinoe
O presidente e atleta trocaram farpas antes da final

Foto: Divulgação
Mesmo após a polêmica com a capitã da seleção feminina do Estados Unidos, a atacante Megan Rapinoe, o presidente norte-americano, Donald Trump, usou o twitter para parabenizar a equipe pelo tetracampeonato mundial conquistado neste domingo (2), em vitória sobre a Holanda, com placar de 2 a 0.
"Parabéns à seleção feminina dos EUA por vencer a Copa do Mundo! Jogo ótimo e emocionante. A América está orgulhosa de todas vocês!", publicou o presidente no Twitter cerca de duas horas após o final da partida.
A polêmica entre a atleta e o presidente começou quando Rapinoe afirmou em uma entrevista que não iria a “porra da Casa Branca” se as americanas ganhassem o torneio.
Trump reagiu dizendo que ainda não havia convidado a jogadora ou a seleção para sua residência oficial e que Rapinoe precisava "vencer antes de falar."
"Ela não deveria desrespeitar nosso país, a Casa Branca ou a nossa bandeira, especialmente tendo em vista o muito que tem sido feito por ela e pelo time. Tenha orgulho da bandeira que você veste", retrucou o presidente.
Declaradamente gay e defensora de bandeiras de igualdade racial e de gênero, Rapinoe é a artilheira do time e foi eleita a melhor jogadora do torneio.