"A primeira pessoa a saber da minha decisão foi Geraldo Júnior", diz Muniz sobre apoio à reeleição de Bruno Reis
Presidente da Câmara anteriormente apoiava o vice-governador

Foto: Farol da Bahia
O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB) disse, nesta terça-feira (30), que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) sabia do seu apoio ao prefeito Bruno Reis (União) para as eleições municipais no próximo ano. Anteriormente, o apoio do parlamentar era destinado ao medebista.
“Avisei que eu tomaria a decisão de apoiar Geraldo Júnior se ele unisse toda a oposição em nome dele. O PT declarou que o candidato dele é Robson Almeida. Se o PT fez essa declaração, Geraldo Júnior não conseguiu unir toda a oposição. Eu, no outro dia, declarei apoio ao prefeito Bruno Reis. A primeira pessoa a saber da minha decisão foi Geraldo Júnior, antes mesmo de comunicar até o prefeito Bruno Reis”, afirmou.
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) tinha sinalizado que gostaria que Muniz tivesse mantido o apoio. Apesar da declaração, o parlamentar afirma que a amizade continua.
“Geraldo Júnior é uma pessoa que continua sendo um amigo meu, um irmão, como hoje estive com ele e batemos papo. E pode ter certeza que a amizade continua a mesma, sem problema nenhum. Agora, politicamente, estaremos em lados opostos no ano de 2024”.
Questionado sobre uma possível reeleição da Câmara, Muniz diz não esperar contrapartida do atual prefeito.
“Eu acho que tem que tomar a decisão da Câmara e não o Executivo Municipal. Não fiz acordo nenhum em relação à presidência da Câmara. Eu acho que a decisão não é do prefeito Salvador e sim dos apoiadores. Não tive nem tempo de fazer acordo nenhum político com o prefeito Bruno Reis”.
Convite
Ainda sobre as eleições do próximo ano, Muniz fez um convite ao ex-prefeito de Salvador, João Henrique, para filiar-se ao PSDB e estendeu a convocação para pleitear as eleições do próximo ano. “Venha ser candidato a vereador conosco”, disse.