“A Vida Invisível”, aposta do Brasil para o Oscar 2020, estreia em Cannes
A estreia de “A Vida Invisível” nos cinemas está marcada para 19 de setembro no Nordeste
Por Michel Telles
Ás

O filme que vai representar o Brasil para tentar uma vaga entre os que concorrerão ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro estreou em Cannes. “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnouz, deixou para trás outros 11 filmes, incluindo “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
A Vida Invisível traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão e Fernanda Montenegro. Na trama, as irmãs Guida e Eurídice são como duas faces da mesma moeda –apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais jovem, é uma pianista prodígio, e Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e formar uma família.
Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar.
A estreia de “A Vida Invisível” nos cinemas está marcada para 19 de setembro no Nordeste, e 31 de outubro no restante do Brasil.