• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Aberto durante a pandemia de Covid-19, Hospital Espanhol deve funcionar apenas pelos próximos 180 dias

Aberto durante a pandemia de Covid-19, Hospital Espanhol deve funcionar apenas pelos próximos 180 dias

Governo da Bahia prorrogou pela última vez a operacionalização da unidade, concedida ao Estado em caráter emergencial

Por Da Redação
Às

Aberto durante a pandemia de Covid-19, Hospital Espanhol deve funcionar apenas pelos próximos 180 dias

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Aberto durante a pandemia de Covid-19 para atender especialmente as pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o Hospital Espanhol deve funcionar apenas pelos próximos 180 dias.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quinta-feira (28). Conforme consta no decreto, a operacionalização da unidade hospitalar teve sua última prorrogação autorizada pelo Conselho de Gestão das Organizações Sociais (Congeos).

A pasta decidiu por "aprovar os termos da minuta do 5º. Termo Aditivo ao Contrato de Gestão Emergencial n°. 004/2021, seus indicadores e metas, a ser celebrado entre a Secretaria da Saúde - SESAB e a Organização Social Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde - INTS qualificada na área da saúde para a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hospital Espanhol", "visando prorrogar o prazo de vigência, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, vedada nova prorrogação".

Antes de ser concedido ao Estado, o equipamento estava sob poder da Justiça e iria a leilão. Com o fim da emergência de saúde pública por conta da pandemia, o Hospital Espanhol deve fechar novamente as portas a partir de outubro deste ano.  

O Hospital Espanhol foi reaberto em 22 de abril de 2020, com 160 leitos (80 clínicos e 80 de UTI). Ao longo da pandemia de Covid-19 a capacidade aumentou, passando para 250 leitos (124 clínicos e 126 de UTI).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário