Abrabe sugere que foliões redobre atenção ao comprar bebidas alcoólicas no Carnaval

Entidade aponta para risco de produtos falsificados ou contrabandeados

[Abrabe sugere que foliões redobre atenção ao comprar bebidas alcoólicas no Carnaval ]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Uma das dicas da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) para o Carnaval é redobrar a atenção na hora de comprar bebidas alcoólicas. Nesses momentos de euforia, criminosos aproveitam para ludibriar consumidores com a venda de produtos falsificados ou contrabandeados

Segundo o último Relatório de Apreensões da entidade, em 2023, 43% das garrafas apreendidas pelas autoridades eram falsificadas. Além dos impactos aos cofres públicos, essas bebidas podem trazer sérios riscos a quem consome. Por isso, para quem quer curtir o carnaval sem preocupação, a principal dica é ficar atento aos preços muito abaixo da média de mercado. 

“Escolha canais de vendas de bebidas alcoólicas confiáveis”, sugeriu Cristiane Foja, presidente-executiva da associação. 

Caso o consumidor ainda esteja desconfiando de que o produto adquirido possa ter vindo do mercado ilegal, a associação também oferece outras recomendações. 

“Sempre que possível, verifique se o contrarrótulo está em português e se possui o registro do MAPA. Também vale confirmar se a embalagem do produto está em boa condição e o lacre não apresenta nenhum sinal de violação”, alertou a executiva.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!