Academias de ginástica voltam a funcionar em Vitória da Conquista

Retorno faz parte da 4ª etapa do plano de reabertura

[Academias de ginástica voltam a funcionar em Vitória da Conquista]

FOTO: Reprodução

Após a assinatura do decreto pela prefeitura de Vitória da Conquista no último domingo (12), as academias de ginástica tiveram o funcionamento autorizado a partir desta segunda-feira (13). O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da quarta etapa do plano de reabertura do comércio do município.

Segundo o decreto, só está autorizado o retorno desde que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança orientado pela prefeitura. A autorização também vale para as academias de condomínios verticais e horizontais.

De acordo com a prefeitura, o Comitê Gestor de Crise se reuniu com o Comitê de Representação Civil e Institucional no domingo e concluiu, pelas análises estatísticas, que as taxas de contaminação diária e de ocupação de leitos seguem dentro dos níveis de segurança, o que garante o avanço de fases.

No mesmo decreto, a prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais sete dias o Regime de Teletrabalho dos servidores municipais e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Na terceira etapa de reabertura, bares e restaurantes voltaram a funcionar na cidade, após ser adiada por duas vezes. O comércio reabriu na cidade no dia 1º de junho. A segunda etapa começou no dia 8 de junho.

Dados divulgados pela prefeitura de Vitória da Conquista, na noite de domingo, mostra que a cidade tem 1155 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, 910 pacientes são considerados recuperados e 23 pessoas morreram com a Covid-19. Vitória da Conquista tem 71,7% de ocupação nos leitos clínicos. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 66%.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: Bruno Reis diz que falta de água na Casa Preta Zeferina é culpa da Embasa ]

Prefeito também voltou a cobrar do governo requalificação da Feira de São Joaquim

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!