Ação conjunta da SSP e MP-Ba prende dois policiais civis da Bahia suspeitos de tráfico de drogas
Além dos policiais, outros dois homens foram presos suspeitos de participar da organização criminosa

Foto: Reprodução / SSP-BA
Dois investigadores da Polícia Civil da Bahia suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram presos em ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e do Ministério Público Estadual (MP-BA), na manhã desta sexta-feira (9), em Seabra, região da Chapada Diamantina.
A prisão foi realizada por uma força tarefa liderada pela Corregedoria Geral, após a Justiça expedir mandados contra a dupla. Além dos investigadores, um terceiro homem, que não é policial, e que é suspeito de integrar o grupo, foi capturado por ordem judicial. Um quarto suspeito de participar da organização criminosa também foi preso na ação, após ser flagrado com drogas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que a ação cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao grupo.
Nos locais, equipes da SSP e do MP encontraram uma arma de fogo, munições, veículos e uma certa quantidade de maconha. Todo o material foi apresentado, na Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra e passará por perícia.
Os investigadores serão encaminhados para Salvador e ficarão custodiados na Corregedoria da Polícia Civil.
Além de equipes da SSP e MP, participaram também da operação interagências cerca de 60 policiais civis e militares.