Ação identifica desmatamento ilegal na região do Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari

Área serve como proteção para a comunidade

[Ação identifica desmatamento ilegal na região do Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari]

FOTO: Divulgação

Uma operação das Forças da Segurança Pública identificou na quarta-feira (7), uma ampla área de desmatamento ilegal na região do Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A ação, que tem o objetivo de combater crimes ambientais, contou com a participação de órgãos de fiscalização e proteção do município e do Estado. 

Segundo o major Moisés Medina Travessas, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), o Anel Florestal serve como proteção para a comunidade. “Esse anel que, em caso de acidente, protegerá a comunidade não pode ser devastado”. Ainda de acordo com o militar, os criminosos desmataram uma área grande do bioma. “Eles tiraram a vegetação, cortaram os pinhos e já estavam cercando para fazer lotes”, explicou. 

A titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), delegada Thais Siqueira, solicitou perícia para identificar o tamanho da área destruída. “Uma máquina utilizada para derrubar as árvores foi apreendida, mas as investigações continuarão para buscar a identificação dos responsáveis pelo crime”.  Na ação, um  traficante, que não teve a identidade revelada,  foi capturado em flagrante no local e encaminhado à delegacia. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf]

Juscelino Filho atualmente é investigado pela PF por suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida em desvios de dinheiro em obras da estatal Codevasf

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!