ACM Neto afirma que vai avaliar o uso das praias no primeiro dia do ano

O prefeito disse que é impossível isolar 64km de praia na orla de Salvador

Por Da Redação
Ás

ACM Neto afirma que vai avaliar o uso das praias no primeiro dia do ano

Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta segunda-feira (23), que ainda está avaliando a liberação das praias de Salvador no dia 1º de janeiro de 2021. Neto afirmou que é impossível isolar os 64 quilômetros de praia da capital baiana.  

"Todo ano na Barra, mesmo sem festa, você tem milhares de pessoas que vão à praia. É impossível a gente isolar os 64 quilômetros de praia no dia 31 para o dia 1º. A gente vai ter toda equipe da prefeitura mobilizada. Equipe de trânsito, Guarda Civil Municipal. Vamos pedir o suporte da Polícia Militar para na medida do possível assegurar o uso ordenado nesse dia", disse o prefeito.

O gestor pediu que a população colabore e faça a sua parte para que a prefeitura não precise voltar atrás das medidas de retomada na capital

Festas privadas

Neto informou que vai sentar com o governador Rui Costa (PT) para conversar sobre festas privadas em Salvador. "Acho que existe um regramento na cidade, impondo um limite de 200 pessoas e uma série de regras para acontecerem os eventos. Talvez, o caminho seja incorporar as mesmas regras que estão valendo hoje, para as festas de final de ano, limitando o distanciamento entre mesas, cadeiras, um metro e meio entre as pessoas, uso de máscara, higienização, esse caminho", explicou. 

"O licenciamento desses eventos [privados] passam por duas esferas. Não tem evento que não possa acontecer sem a licença, por exemplo, do Corpo de Bombeiros, que é estadual. Já a licença de ocorrências de eventos é municipal. Então, vamos ter que se entender [governo e prefeitura] para estabelecer qual a regra", completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário