ACM Neto diz que apoio de prefeitos “não muda nada” e minimiza base de Jerônimo
Para pré-candidato ao governo da Bahia, a eleição é decidida “pelo povo”

Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), minimizou o apoio da maioria dos prefeitos baianos ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano.
“Com todo o respeito aos prefeitos, quem resolve a eleição é o povo. Quero apoio do povo, das pessoas. Respeitando as autoridades locais, não vou municipalizar a eleição. Essa coisa de ter 300 prefeitos não muda nada, representa nada”, afirmou durante coletiva de imprensa no último domingo (15).
Nos bastidores, a declaração não foi bem recebida por parte dos gestores municipais. A maioria migrou para a base governista após as eleições de 2022, alegando descaso de Neto depois do apoio dado naquele pleito.
Em 2022, ACM Neto disputou o Palácio de Ondina contra Jerônimo Rodrigues. A eleição foi decidida em segundo turno, com vitória do petista.
Desde o ano passado, em articulação conduzida pelo secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, Jerônimo tem ampliado a base aliada de olho na reeleição.
Entre prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022 e hoje integram a base governista estão: Agamenon Coelho (Araçás), Juraci da Saúde (Barro Preto), Rick de João Lulu (Brejões) e Fabrício Abrantes (Brumado).
LEIA TAMBÉM:
• Jerônimo evita tratar aproximação com prefeitos da oposição como estratégia para 2026
•Jerônimo Rodrigues afirma que apoio de ex-aliados de ACM Neto reflete descontentamento


