ACM Neto diz que poderá avaliar toque de recolher em Salvador

Segundo Neto, a capital registra um movimento diurno maior do que no período noturno

[ACM Neto diz que poderá avaliar toque de recolher em Salvador]

FOTO: Reprodução

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta sexta-feira (22), que poderá avaliar a determinação do toque de recolher na capital baiana caso haja um aumento na circulação de pessoas durante a noite. Segundo Neto, Salvador registra um movimento diurno maior do que no período noturno.

"Caso seja necessário, vamos ver na segunda-feira como as coisas vão ficar. Se for necessário, a gente pode até avaliar essa medida, mas, até então, a nossa grande constatação é que o problema principal está no movimento de dia e não no movimento a noite", afirmou o prefeito.

Adotado em cerca de 15 municípios baianos, o toque de recolher, uma das medidas de combate ao novo coronavírus, impede a circulação de pessoas nas ruas nos horários das 20h às 5h.

Neto também disse que as ações mais rígidas realizadas de forma simultânea em seis bairros de Salvador e o trabalho das dez equipes de fiscalização da Prefeitura em toda a cidade possuem efeito "concreto" e que, se mesmo assim, for constatado um aumento na circulação de pessoas durante a noite, inclusive durante o período da antecipação dos feriados, irá avaliar a decisão.

"Se a gente detectar que, ainda assim, há um movimento noturno, ou que, em função da antecipação dos feriados, as pessoas resolverem sair de casa para beber na rua, nós podemos decretar essa medida. [...] Então, ela [a decisão do toque de recolher] não está descartada", concluiu o prefeito.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!