ACM Neto diz que Salvador pode sediar Copa do Nordeste

Prefeito já discute retomada dos jogos de futebol na capital

[ACM Neto diz que Salvador pode sediar Copa do Nordeste]

FOTO: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comunicou nesta quarta-feira (1), durante coletiva de imprensa, que já avalia a possibilidade de retomar os jogos de futebol na capital baiana. Segundo ACM, a capital baiana pode ser sede única para a realização de jogos da Copa do Brasil. A competição foi paralisada por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Neto informou ainda que já houve reunião com os presidentes de Bahia e Vitória, além de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir a realização de partidas no âmbito da Copa do Nordeste em Salvador.

"Estamos convencidos de que a prática do futebol pelos clubes profissionais com os protocolos que definimos não é um vetor que traga sério risco de contaminação do coronavírus. [...] Já sentei pra conversar com o presidente do Bahia e do Vitória. Estamos conversando com a CBF a respeito de Salvador sediar as partidas da Copa do Nordeste", disse o prefeito.

O prefeito também analisa as condições de alojamento das delegações dos clubes de outras cidades que viriam para Salvador. No dia 15 de junho, os times de futebol que treinam em Salvador foram liberados para voltar às atividades.  Contudo,os treinos foram retomados cumprindo algumas exigências, como: proibição de atividades em ambiente fechado, obrigatoriedade de medir temperatura diariamente e a proibição da presença de convidados, torcedores e imprensa nos treinamentos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!